Nos seus 15 anos, “Olhar Brasileiro” destaca a questão racial

Para comemorar aniversário, programa da Rádio USP apresenta músicas que têm o negro como tema

Milton Nascimento, Clementina de Jesus e Luiz Melodia, grandes nomes da música popular brasileira – Fotomontagem por Camila Paim/ Jornal da USP sobre imagens Wikimedia Commons, Prefeitura do Rio e ícones Freepik

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 21 de fevereiro de 2021, o terceiro dos quatro episódios que comemoram os 15 anos do programa.

Para comemorar 15 anos no ar, o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP – que começou a ser transmitido em fevereiro de 2006 -, apresentou, no dia 21 passado, músicas que têm como tema o negro. “Que as canções apresentadas no programa de hoje ajudem a uma reflexão para que a questão racial tome num futuro muito breve um rumo mais justo e mais igualitário”, disse o apresentador Omar Jubran no final do programa, que foi o terceiro episódio da série que comemora os seus 15 anos de transmissão ininterrupta.

Wilson Simonal, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá, Itamar Assunção e Naná Vasconcelos foram alguns dos intérpretes das músicas apresentadas no programa, que teve também Clementina de Jesus, Milton Nascimento e Luiz Melodia, entre outros.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.