“Olhar Brasileiro” comemora 15 anos no ar

Programa da Rádio USP foi exibido pela primeira vez em fevereiro de 2006

 09/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 15/02/2021 as 17:42

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 7 de fevereiro de 2021, o primeiro dos quatro episódios que comemoram os 15 anos do programa.

O programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), comemora neste mês 15 anos no ar. Criado pelo pesquisador Omar Jubran, o programa foi transmitido pela primeira vez em fevereiro de 2006 e, desde então, ininterruptamente, vem se dedicando a apresentar a cada semana as melhores expressões da música popular brasileira, sempre com a produção e apresentação de Jubran.

Ismael Silva, MPB4 e Aracy de Almeida – Fotomontagem: Reprodução/Arquivo Nacional e Aracy 100 anos

Para comemorar 15 anos no ar, Olhar Brasileiro vai apresentar programa especiais em suas quatro edições de fevereiro. O primeiro deles, transmitido no dia 7 passado, exibiu faixas de um disco lançado em 1966 que reproduz o show Samba Pede Passagem, realizado pelo Grupo Opinião em dezembro de 1965, no Rio de Janeiro. Como destacou Jubran, o show exibiu “a nata da música popular brasileira da época”.

Um pouco dessa “nata” foi mostrado no programa. Ele apresentou trechos do disco de 1966 que têm a participação do compositor Ismael Silva, do conjunto MPB4 e da cantora Aracy de Almeida.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.