Jorge Ben Jor fez carreira baseada em mistura de ritmos

Programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP, traz o segundo episódio de série sobre o cantor carioca

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 12 de julho de 2020, que apresentou o segundo episódio da série sobre o cantor e compositor Jorge Ben Jor.

Jorge Ben Jor: canções comunicativas e contagiantes – Foto: Reprodução

O programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou no dia 12 passado o segundo de uma série com três episódios sobre o cantor, compositor e instrumentista carioca Jorge Ben Jor.

O artista conquistou o Brasil e outros países com uma carreira pautada pela mistura de gêneros, como o samba, o jombo e a bossa nova – entre vários outros -, afirmou o apresentador do programa, o pesquisador Omar Jubran. Por isso, trata-se de uma das mais ricas obras da MPB, acrescentou. “Seu estilo suburbano, mesclado ao estilo romântico, apresentando letras doces e simples, faz de suas canções peças bastante comunicativas e contagiantes do ponto de vista rítmico.”

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do link da emissora no site da Rádio USP. Às terças-feiras, ele é disponibilizado no site do Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.