Educação técnica e profissional é tema de minicurso on-line grátis

Promovido pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, evento acontece nesta terça-feira, dia 23, às 19 horas

 22/08/2022 - Publicado há 2 anos
As características e perfis dos professores de cursos técnicos serão abordados no minicurso da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP – Foto: PxHere

Formação de Professores para a Educação Técnica e Profissional é o tema do minicurso que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai realizar nesta terça-feira, dia 23, às 19 horas. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados, e será transmitido pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. Não é necessário fazer inscrição.

“Esse minicurso objetiva apresentar um panorama da formação de professores para a educação técnica e profissional e identificar quais são as competências necessárias para os seus professores em termos de conhecimento, prática e engajamento profissional”, de acordo com a ementa do minicurso. “Quem é esse professor? Que compreensão ele tem dessa modalidade de ensino? Como é sua formação inicial e continuada? Quais os desafios desse professor no mundo do trabalho em permanente mudança?” são as questões a serem debatidas no evento.

O minicurso será ministrado pelos educadores Francisco Cordão, Fernanda Yamamoto, Paulo Wollinguer, Cleunice Rehem e Miguel Rodrigues. Informações para os interessados em receber certificado de participação estão disponíveis neste link.

Mais informações estão disponíveis no site da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.