Revista aborda a relação entre o imaginário e o campo do audiovisual

Artigos analisam produções audiovisuais, ligação entre a política e a mídia e temas jornalísticos

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP traz uma nova edição da  Rumores, Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias (volume 11, número 22, 2017). A publicação reúne artigos sobre a importância do imaginário na cultura e vida social.

Para isso, apresenta estudos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre séries e filmes de grande sucesso midiático, no dossiê De onde vem o imaginário dos filmes e séries de sucesso?. Os textos abordam produções audiovisuais como Outlander e Once upon a time, além de Avatar, Titanic e …E o vento levou.

O periódico ainda expõe materiais de cunho jornalístico, além de conceitos relacionados à “sociedade do espetáculo”, em Os Golpes de 1964 e 2016: poder, espetáculo, simulacro, com autoria de Cláudio Novaes. Em Temer na EBC: uma análise da cobertura da rede pública brasileira dos 111 dias de governo interino é analisado o comportamento da mídia pública brasileira no decorrer do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

A Rumores está em busca de trabalhos originais e inéditos para as próximas edições. As normas de envio e a revista, na íntegra, estão disponíveis no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail rumores@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados