USP Ribeirão exibe curta-metragem com a temática de sustentabilidade

No dia 31 de março, a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP, em Ribeirão Preto, exibe o curta-metragem “Entre rios: a urbanização de São Paulo”, com 30 minutos de duração

 27/03/2023 - Publicado há 1 ano
Por
SGA apresenta Pipocando Sustentabilidade, projeto para ampliar a conscientização sobre a temática socioambiental – Foto: Arquivo pessoal

 

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, às 12h30, a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP, em Ribeirão Preto, exibe o curta-metragem Entre rios: a urbanização de São Paulo, do diretor Caio Silva Ferraz, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) no campus da USP.

 O minidocumentário conta a história da cidade de São Paulo sob a perspectiva de seus rios e córregos e fala sobre o processo de transformação sofrido pelos cursos d’água paulistanos, a partir da urbanização da metrópole paulistana, além das motivações que orientaram a cidade a se moldar como se eles não existissem.  

A exibição, com 30 minutos de duração, faz parte do projeto Pipocando Sustentabilidade, e será o ponto de partida para uma ação de exibição de recursos audiovisuais com temática socioambiental no campus, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o assunto. 

O evento é gratuito, aberto ao público e não há limitações de vagas. 

Mais informações: 3315-4735


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.