USP Ribeirão abre inscrição para curso on-line sobre jurimetria

As inscrições para os concorrentes a bolsa de estudo vão até o dia 23/3, pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e candidatos com perfil de vulnerabilidade socioeconômica, para os demais interessados até 22/4

 08/03/2024 - Publicado há 2 meses
Por
O curso tem previsão de início para o dia 25/4 – Foto: Pixabay/Goumbik
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove a partir do dia 25/4 o curso Jurimetria Aplicada em Estudos sobre Direito e Desigualdades. As aulas, on-line, serão todas às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, e as inscrições, que custam R$ 50, até 22/4, podem ser feitas neste link. Já a inscrição para concorrentes à bolsa de estudo integral deve ser feita até 23/3. Os valores e demais informações podem ser consultados neste link.

Jurimetria é a disciplina resultante da aplicação de modelos estatísticos na compreensão dos processos e fatos jurídicos e o curso tem como objetivo oferecer aos participantes uma abordagem probabilística do Direito Aplicado, focando em casos práticos e discussões sobre o Direito e as desigualdades e é recomendado a profissionais do Direito, estatística, tecnologia da informação e profissionais que atuam no Judiciário e tribunais administrativos.

Mais informações: neste link ou pelo e-mail: academico@fadeprp.org.br

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.