Programa da USP para a terceira idade oferece mais de cem vagas no interior

Com nova nomenclatura e parcerias, o USP 60+ oferece disciplinas e atividades complementares

06/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 07/02/2020 as 15:24
Logo da Rádio USP

Quem está acostumado a todo início de ano com as inscrições do programa USP Aberta à Terceira Idade, agora se depara com uma mudança importante. O programa continua, mas foi renomeado para USP 60+. Segundo o coordenador do programa, o médico Egídio Dórea, a mudança de nome aconteceu na tentativa de deixar o programa mais inclusivo, porque um dos grandes pilares da Universidade com o USP 60+ é o da inclusão.

Mas não foi só a mudança de nome. O programa cresceu cerca de 24% em relação ao 2º semestre do ano passado e parcerias foram feitas para atender à crescente demanda. O programa USP 60+ este ano oferece 5.643 vagas, entre disciplinas regulares oferecidas no cursos de graduação da USP e atividades complementares como cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Só para o interior são mais de 130 vagas.

O melhor de tudo é que os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade, basta que tenham mais de 60 anos. Pirassununga e Bauru são os campi do interior com mais diversidade de opções, 16 e 15 atividades respectivamente. Já Ribeirão Preto, com 34 disciplinas, e São Carlos, com 19, são as duas cidades que lideram no número de disciplinas disponibilizadas.

As inscrições são gratuitas e as disciplinas regulares começam na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, e devem ser feitas até sexta-feira da próxima semana, dia 14. A relação completa de atividades está disponível no site extensao.usp.br. As vagas são limitadas e disponíveis por ordem de chegada.

Já as inscrições para as atividades complementares são definidas em cada unidade, que elabora seu próprio calendário; por­tanto, é imprescindível observar as informações de cada atividade na consulta ao site.

Ouça no player acima a entrevista na íntegra.