“Express Cultura” discute o documentário “Alzheimer na Periferia”

O programa traz, ainda, dicas de música, stand-up comedy e ensaios de flash mod que acontecem nesta quinta-feira (6/2) e no final de semana em Ribeirão Preto

 06/02/2020 - Publicado há 2 anos
Por


O documentário Alzheimer na Periferia mostra as dificuldades de cinco famílias pobres ao lidar com a doença de Alzheimer. Logo após sua exibição nesta quinta-feira (6/2), às 19 horas, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50, terá debate sobre o tema com o professor Jorge Félix, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, em São Paulo.  Outra dica de cinema é o filme O Melhor Verão das Nossas Vidas, que começa a ser exibido hoje no Cineclube Cauim em dois horários, às 16h30 e às 19h30, na Rua São Sebastião, 920.

Ainda hoje, tem show de lançamento do álbum Rascunho, terceiro trabalho da pianista Louise Woolley. O show é às 20h30, também no Sesc.  E a roda promovida pelo Samba da Opinião está fazendo um ano e recebe os grupos Choro da Casa, Maracatu Navegante e o Bloco de Carnaval Opinião do Samba. O evento começa às 20 horas na Praça XV. Para os fãs de stand-up comedy hoje tem o espetáculo Não Tem Famoso Mas Tem Graça, no Hashtag Bar, Rua São José, 1565.

Neste final de semana começam os ensaios para o flash mob da Semana de Arte Contra a Barbárie, evento que luta contra toda forma de repressão e censura. Os ensaios são no sábado (8/2) às 19 horas, no Memorial da Classe Operária, Rua José Bonifácio, 59, e na segunda (10/2) na Cerâmica São Luiz, Rua Municipal, 32, também às 19 horas.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.