No “Express Cultura” desta segunda feira-feira, 6/6, tem dicas de cinema, livro e música

Destaque para o lançamento do livro “Poeta de Gaveta, obra que reúne textos de professores, alunos e funcionários da USP

06/06/2022 - Publicado há 2 anos

Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta segunda-feira (6/6) traz mais uma edição do Cine Quintal, apresentado pelo Sesc, que exibe o filme Licorice Pizza amanhã (7/6), às 20h, no Sesc, de forma gratuita. Amanhã também tem mais uma edição do projeto Escola de Blues, oficina de Blues na Biblioteca Sinhá Junqueira, às 16h, onde são ensinadas as características deste ritmo musical. O Instituto Figueiredo Ferraz está com duas exposições abertas ao público, No Jardim de Lina e Condenado ao Moderno, que podem ser visitadas de forma gratuita, de terça a sábado, das 14h às 18h.

Na quarta-feira (8/6), será o lançamento da 27ª edição do livro Poeta de Gaveta, no Teatro do Campus da USP. A obra é uma publicação da Seção de Atividades Culturais da USP em Ribeirão Preto e reúne textos de professores, alunos e funcionários da Universidade. O evento terá um sarau e é aberto ao público.

Nesta quinta-feira (9/6), começa o Festival Sesc de Música de Câmara. Serão quatro dias de festival, e a estreia contará com a presença do grupo dinamarquês Carion, que se apresenta às 20h no Theatro Pedro II. Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos por aqui.

Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Ana Beatriz Fogaça como estagiária.