O “Express” desta quarta-feira (8/6) recebe o músico Roberto Barreto do grupo Baiana System

No programa ainda tem oficina que mescla história negra, cultura e culinária mineira no Sesc, apresentação de técnicas de pintura e festival de talentos musicais

08/06/2022 - Publicado há 2 anos
Grupo musical Baiana System – Crédito: Cartaxo

Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta-feira (8/6) traz a entrevista com Roberto Barreto, do grupo musical Baiana System. O grupo se apresenta no sábado, 18 de junho, no 30° Forró da Lua Cheia, festival multicultural que acontece no hotel Vale das Grutas, na cidade de Altinópolis.

E, nesta quarta-feira (8/6), às 19h30, o Sesc traz uma oficina que mescla história negra, cultura e culinária mineira com Zora Tikar Santos, do projeto Ocupação Cozinha Afro-Mineira. E, ainda, tem o lançamento da 27ª edição do Poeta de Gaveta, obra publicada pela Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto, que reúne textos de professores, alunos e funcionários da Universidade. O evento será no Teatro do Campus da USP, é aberto ao público e será seguido de apresentação do Núcleo Tusp de Teatro e sarau.

Nesta quinta-feira (9/6) o artista plástico Ubirajara Junior apresenta técnicas usadas pelo pintor Paul Klee, às 19h, no Atelier na Praça, Rua Garibaldi, 1780. E, às 20h, no Theatro Pedro II, ainda tem o Festival Sesc de Música de Câmara, com apresentação do quinteto dinamarquês Carion (link para aqui).

Já na sexta-feira (10/6) o Festival Sesc apresenta o projeto Ilumina, com talentos musicais de diversos países da América Latina. O concerto será às 20h, também no Theatro Pedro II (link para ingressos aqui).

Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Ana Beatriz Fogaça como estagiária.

Por: Gabriel Mendeleh