Livro reúne textos literários de alunos e professores de escola pública

A obra é coordenada pelo professor aposentado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Camilo André Mércio Xavier, que também idealizou o projeto Incubadora Cultural

17/11/2022 - Publicado há 1 ano
Professor Camilo André Mércio Xavier, editor do livro “Incubadora Cultural: Fincar os pés” – Foto: SCS-RP

No dia 18 de novembro, às 15h30, será realizado o lançamento do livro Incubadora Cultural: Fincar os Pés, organizado por Camilo André Mércio Xavier, escritor e docente aposentado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e pelas professoras Filomena Elaine Assolini, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e Heloisa Martins Alves, da Escola Estadual Otoniel Mota.

A obra reúne a produção literária de alunos e professores do ensino médio de escolas públicas e de professores da USP que participam do projeto de extensão universitária Incubadora Cultural, que busca incentivar a leitura e a escrita entre os jovens. Criado em 2013, o projeto de extensão universitária é coordenado e idealizado por Xavier, com apoio de Filomena e Heloisa, que são os organizadores da obra.

“Sabemos todos que o cérebro leitor tem que ser criado e estimulado para se instalar e essa sempre foi uma das nossas metas. Graças aos ganhos intelectuais adquiridos foi possível até agora produzir e publicar oito livros, tanto na versão digital como no formato impresso e assim aumentar a adesão de escolas chegando ao número atualizado de 20”, conta o professor Xavier.

O lançamento será no Espaço de Cultura e Extensão Universitária (Eceu) da FMRP, localizado na Avenida Nove de Julho, 980, em Ribeirão Preto.

Mais informações: drcamiloxavier@gmail.com