Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas

As vagas são para aqueles que vão prestar vestibular, com inscrições até 1º de fevereiro, e também para professores e monitores, inscrições até 12 de fevereiro

 30/01/2023 - Publicado há 1 ano
Por
Cursinho da FCFRP tem vagas para alunos, monitores e professores – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Quer se preparar para o vestibular ou ganhar experiência como docente? O Cursinho Popular da Farmácia, criado por acadêmicos e pós-graduandos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, está com inscrições abertas para alunos e para professores e monitores. 

Para alunos, o prazo de inscrição vai até o dia 1º de fevereiro e os interessados devem preencher o formulário neste link. Após a inscrição, o aluno terá uma prova presencial com 45 questões objetivas e uma redação de 15 linhas no dia 4 de fevereiro. Os detalhes serão enviados aos inscritos por e-mail. 

Já para professores e monitores, o prazo vai até 12 de fevereiro e tem vagas para várias disciplinas. Os candidatos devem se inscrever neste link, onde também podem acessar o edital completo.

As aulas começam dia 20 de março de 2023 e são oferecidas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h20 e, eventualmente, aos sábados, sendo ministradas por alunos da graduação e pós-graduação da USP e de outras instituições e voluntários. Além das aulas, são oferecidos plantões de dúvidas, simulados mensais, eventos com temáticas de interesse dos alunos e um Projeto de Tutoria.

O curso pré-vestibular da FCFRP foi fundado em 2016 pelos alunos da unidade e promove atividades com funcionamento extensivo e integralmente gratuito, direcionado a vestibulandos que já se graduaram ou ainda estão cursando o Ensino Médio, sem possuir vínculo com outro cursinho pré-vestibular. As aulas preparam os alunos para o Enem, além de outros vestibulares tradicionais, como Fuvest, Unesp e Unicamp. 

Para mais detalhes e informações, acesse o edital para alunos neste link e o edital para professores e monitores neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.