Relevância da ONU é fundamental em diversas áreas

Organização das Nações Unidas promove trabalhos em várias frentes e com atribuições fundamentais

05/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Perto de completar 73 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) mantém papel relevante no mundo atual.

Para o professor Alberto do Amaral Júnior, da Faculdade de Direito (FD) da USP, o trabalho da ONU, em diversas áreas, é “indispensável”.

“A sua principal função é a manutenção da paz e da segurança”, explica. “Em muitos aspectos, ela fracassou nesse sentido. Mas, em outros, teve um êxito retumbante.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna.