País vive crise de gestão na condução da saúde

Paulo Saldiva comenta que vêm aumentando os casos de mortalidade infantil e materna

Na Campanha Nacional de Vacinação, lançada no início de agosto, a média de procura pela vacinação ficou abaixo do esperado pelo Ministério da Saúde.

O professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP e colunista da Rádio USP, se mostra preocupado com a difícil situação na saúde pública brasileira, com o retorno de doenças já erradicadas e explica: “De um lado, a população não se vacina, motivada talvez pela circulação de notícias falsas, e, de outro, pela falta de estratégia vacinal”.

Vale lembrar, ressalta o professor, que não é só de infecção que vive o Brasil. Há um aumento da mortalidade infantil e da materna. “Esse é o preço que pagamos pela crise em que vive o País, pela crise de gestão e por termos na condução da saúde brasileira gente absolutamente incompetente.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Saúde e Meio Ambiente.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.