Nova biografia de Lobato traz aspectos curiosos da vida do escritor

Marisa Midori comenta “Reinações de Monteiro Lobato – Uma Biografia”, escrito por Marisa Lajolo e Lilia Schwarcz

Uma nova biografia de Monteiro Lobato (1882-1948) que traz aspectos interessantes, diferentes e curiosos sobre a vida e a obra do escritor paulista: uma Emília “moderninha”, reinventada pela ilustradora Juliana Vidigal, informações sobre a visita de Lobato a Salvador, em 1948, para assistir a uma festa em sua homenagem, farta documentação e uma pitoresca e agradável linguagem em primeira pessoa, como se fosse o próprio escritor a narrar a sua trajetória.

Essas são observações da professora Marisa Midori sobre o livro Reinações de Monteiro Lobato – Uma Biografia, escrito por Marisa Lajolo e Lilia Schwarcz e lançado neste ano pela Editora Companhia das Letrinhas, tema da sua coluna Bibliomania, que foi ao ar no dia 4 de outubro de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz).

Saiba mais sobre o livro Monteiro Lobato – Uma Biografia em entrevista de Lilia Schwarcz transmitida pela Rádio USP e publicada no Jornal da USP (disponível aqui).

Ouça no link acima a íntegra da coluna Bibliomania.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •