Mídia nacional precisa investir mais em pesquisa, diz colunista

A coluna “Horizontes do Jornalismo” discute a importância da pesquisa em comunicação social, a partir de iniciativas como a criação de um instituto que unirá Knight Foundation e Columbia University

20161003_informatica_colunistacarlos
Foto: Visual Hunt

No início de maio, a Columbia University e a Knight Foundation anunciaram a criação de um instituto voltado às questões da liberdade de expressão nos meios digitais. A ideia é que, além de pesquisas, sejam feitas também ações nos meios legais norte-americanos.

Na coluna “Horizontes do Jornalismo” que foi ao ar no dia 30 de maio, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, em entrevista à jornalista Marcia Blasques, comenta a importância dessa iniciativa e analisa um pouco a situação brasileira. Para ele, as grandes empresas de mídia nacionais ainda não perceberam a necessidade de investir na pesquisa em comunicação social.

Ouça aqui.

logo_radiousp790px