Mídia nacional precisa investir mais em pesquisa, diz colunista

A coluna “Horizontes do Jornalismo” discute a importância da pesquisa em comunicação social, a partir de iniciativas como a criação de um instituto que unirá Knight Foundation e Columbia University

 30/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:22

20161003_informatica_colunistacarlos
Foto: Visual Hunt

No início de maio, a Columbia University e a Knight Foundation anunciaram a criação de um instituto voltado às questões da liberdade de expressão nos meios digitais. A ideia é que, além de pesquisas, sejam feitas também ações nos meios legais norte-americanos.

Na coluna “Horizontes do Jornalismo” que foi ao ar no dia 30 de maio, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, em entrevista à jornalista Marcia Blasques, comenta a importância dessa iniciativa e analisa um pouco a situação brasileira. Para ele, as grandes empresas de mídia nacionais ainda não perceberam a necessidade de investir na pesquisa em comunicação social.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.