Livro mostra a fortuna crítica da obra de Eça de Queirós

Organizado pelo professor da USP Benjamin Abdala Junior, volume traz vários artigos sobre o escritor português

O livro Ecos do Brasil – Eça de Queirós, Leituras Brasileiras e Portuguesas, organizado pelo professor Benjamim Abdala Junior, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, foi o tema da coluna Bibliomania, da professora Marisa Midori, transmitida no dia 17 de maio de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz).

Publicado pelas Edições Sesc, Ecos do Brasil traz vários artigos sobre o escritor português, um deles de autoria do crítico literário Antonio Candido (1918-2017). Como afirma Marisa Midori na coluna, o livro aborda a fortuna crítica da obra de Eça de Queirós.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.