Jaquetas com airbags podem se tornar obrigatórias

Estudo realizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) testa novo item de segurança

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A maior parte das mortes em acidentes no trânsito é de motociclistas. Pensando nessa realidade, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da USP desenvolve estudo para aumentar a segurança dos condutores por meio de jaquetas com airbags.

Assistente de pesquisa do IPT e formada em Têxtil e Moda pela USP, Gabriele Paula de Oliveira explica que o recurso dos airbags ainda não está contido na legislação, porém prevê que não levará muito tempo até que as jaquetas cheguem ao mercado legalmente regulamentadas.

Para a pesquisadora, não se trata de uma simples vestimenta, mas de um item de segurança, assim como os adesivos retro-reflexivos, feitos para aumentar a visibilidade dos motociclistas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados