Combustível muito barato pode estar adulterado

Pesquisador do IPT alerta que é preciso desconfiar de preços muito baixos

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

Com a alta do valor dos combustíveis em decorrência da elevação  das alíquotas do PIS/Cofins pelo Governo Federal, muitos consumidores estão buscando postos que ofereçam preços menores. O pesquisador Marcelo Mendonça, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), alerta que é preciso desconfiar de valores muito baixos, já que há risco de adulteração.

Mendonça, mestre em engenharia química pela USP e responsável pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes do IPT,  explica como se proteger da adulteração e aponta quais os casos mais comuns.