Inteligência artificial abre oportunidades e traz dilemas

Seminário do Instituto de Estudos Avançados faz um retrospecto e pensa o futuro da tecnologia

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Print this pageEmail

 

Nesta semana, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP organiza um seminário sobre o histórico das tecnologias de inteligência artificial nos últimos 15 anos.

Fábio Gagliardi Cozman, professor do Departamento de Mecatrônica da Escola Politécnica da USP (Poli), conta que a tecnologia abre novas perspectivas e promete muitos ganhos de produtividade. Ao mesmo tempo, explica o especialista, novos dilemas surgem, principalmente no que se refere a questões éticas e ao impacto no mercado de trabalho.

Nos últimos anos, destaca o professor, o processamento da grande quantidade de dados disponíveis na internet tem sido a tônica das tecnologias artificiais. Cozman também avalia que o Brasil já tem uma rede de empresas e iniciativas razoáveis na área.

Para mais informações e inscrição no evento do IEA, acesse: http://www.iea.usp.br/eventos/o-sucesso-e-a-promessa-do-aprendizado-de-maquina

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Print this pageEmail

Textos relacionados