“Diálogos na USP” discute, ao vivo, imigrantes e refugiados na pandemia

Nesta semana, os convidados discutirão saúde e dignidade de imigrantes e refugiados no Brasil com a pandemia

 02/07/2020 - Publicado há 4 anos

O programa Diálogos na USP vai ao ar às 11h desta sexta-feira (3), no Canal USP, abordando a situação dos imigrantes e refugiados durante a pandemia.

Nesta semana, os convidados discutirão saúde e dignidade de imigrantes e refugiados no Brasil com a pandemia. Como é a vida dos imigrantes que de alguma forma conseguiram se estabelecer na capital durante a pandemia da covid-19. Quais são os impactos e as possíveis saídas desta crise causada pela pandemia do novo coronavírus na vida dos imigrantes, a violência e o trabalho na crise do coronavírus.

Os convidados desta semana semana são Sylvia Duarte Dantas, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina e coordenadora do grupo de pesquisa Diálogos Interculturais do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Núcleo de Pesquisa e Orientação Intercultural, vinculado ao diretório do grupo nacional de grupos de pesquisa do CNPq, do qual é líder; André de Carvalho Ramos, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e procurador regional da República; e Padre Paolo Parise, diretor da Missão Paz – Pastoral do imigrante.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.