Debates entre os presidenciáveis são importantes neste segundo turno

José Álvaro Moisés considera essa uma das campanhas eleitorais mais importantes e decisivas da história política do País

 16/10/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O debate é extremamente importante em uma campanha tão polarizada como esta, pois serve para tirar dúvidas em relação aos candidatos. Jair Bolsonaro justifica que não poderia participar, por ordens médicas, em virtude de ainda estar se recuperando do atentado que sofreu. O professor José Álvaro Moisés lembra que esta seria a oportunidade de o candidato esclarecer aos eleitores pontos relativos às denúncias do seu autoritarismo, feitas pela mídia, e mostrar como pretende se comportar em relação a alguns pontos ligados ao seu oponente. Já Fernando Haddad, que tem uma vinculação muito grande com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria a chance de esclarecer sua autonomia e sua posição em relação a Lula, ao partido e à crise pela qual o País passa. O professor também lembra da necessidade de o País não admitir violência em uma campanha eleitoral.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.