Conferência no Japão discute novo conceito de museu

Martin Grossmann comenta a “Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus”, realizada neste mês em Kyoto

Uma das principais pautas da Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês), realizada em Kyoto, no Japão, entre os dias 1º e 7 de setembro de 2019, foi a discussão de um novo conceito de museu, que ao longo dos séculos adquiriu diferentes formatos.

Falando diretamente de Kyoto, onde participou da conferência, o professor Martin Grossmann destacou que esse encontro será lembrado na história do Icom como um momento de reflexão não só sobre a atualidade dos museus, mas também do futuro dos museus.

Grossmann citou atividades realizadas durante a conferência – entre elas, a palestra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Mostrando fotos que fez na Amazônia, ele alertou sobre o que está acontecendo na floresta amazônica, como as queimadas e as ameaças contra os povos indígenas. A palestra de Sebastião Salgado “impactou a todos que estavam ali”, disse Grossmann.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Na Cultura, o Centro está em Toda Parte.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •