Conferência no Japão não chega a nova definição de museu

Martin Grossmann comenta reunião do Conselho Internacional de Museus, ocorrida neste mês em Kyoto

Os participantes da Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês), ocorrida de 1º a 7 deste mês em Kyoto, no Japão, não chegaram a elaborar uma nova definição de museu, que era um dos objetivos do encontro. “Estamos num impasse”, admite o professor Martin Grossmann, que participou da conferência.

Segundo ele, uma nova reunião do Icom para chegar a essa definição deverá ser marcada para daqui a um ano. Até lá, a diretoria do conselho espera receber propostas que, democraticamente, contribuam para uma nova definição dessa instituição que, ao longo de milênios, desde a Antiguidade até hoje, sofreu grandes transformações.

Esse foi o tema da coluna de Grossmann, Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 18 de setembro de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz).


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •