A busca dos Beatles e dos Rolling Stones por músicas mais adultas impactaram o mundo do rock

O ano de 1965 foi o começo de uma evolução musical guiada para músicas mais fortes e sérias

 31/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 11/02/2021 as 12:49
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e, desta vez, comenta sobre as mudanças no estilo musical dos Beatles e dos Rolling Stones a partir do ano de 1965.

O professor explica que o famoso yeah, yeah, yeah estava deixando de ser usado nas canções dos Beatles a partir do álbum Help, lançado em 1965. A música Yesterday é o primeiro exemplo dessa evolução musical guiada para músicas mais fortes e sérias.

Com os Rolling Stones não foi diferente, as músicas I can’t get no satisfaction e As tears go by são retratos da transformação no modo de fazer música da banda. A busca por músicas mais adultas, adotadas por ambos os conjuntos, começaram a influenciar todo o mundo do rock. 

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br.

Ouça no player acima a íntegra deste programa História do Rock e de outras edições.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.