Sucesso mundial dos Beatles e dos Rollings Stones veio com a conquista da América

Até 1964 as bandas faziam sucesso só em seus países, assim, o rock inglês precisou dominar os Estados Unidos para conquistar o mundo

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e desta vez fala mais sobre as transformações que o ano de 1964 trouxeram para os Beatles e os Rolling Stones.

O professor conta que na década de 60 o rock ainda não era globalizado. As bandas faziam sucesso de forma muito mais localizada do que atualmente, em seus determinados países. Entretanto, a partir do ano de 64, essa realidade começou a mudar. 

Os Estados Unidos já tinham se tornado a maior potência econômica na época, portanto, se uma banda buscasse fazer sucesso mundial, deveria primeiro conquistar o país. Foi dessa maneira que os Beatles e os Rolling Stones conseguiram ser reconhecidos internacionalmente.  

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.  

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.