A banda britânica Iron Maiden influenciou a carreira dos ribeirão-pretanos da Vartroy

Com mais de 15 anos de história, a banda passou por várias transformações

 26/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 11/02/2021 as 12:38

 

Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre rock independente e, desta vez, entrevista, com a ajuda do produtor do programa, Gabriel Soares, o líder da banda ribeirão-pretana de hard rock e metal Vartroy.

Marcos Garcia conta que a banda Vartroy teve início no ano de 2005. A ideia original era tocar apenas músicas autorais, mas devido à necessidade de adaptações para conseguir tocar em mais lugares na noite a banda também inseriu músicas covers de outras bandas ao seu repertório. 

Segundo Garcia, a maior influência para o estilo de música tocada pela banda em seu começo foi o conjunto britânico de heavy metal Iron Maiden, principalmente com a música Revelations. Ele conta que a Vartroy evoluiu bastante com o passar dos anos, devido, principalmente, às mudanças na visão de mundo de seus membros e às facilidades que a tecnologia oferece. Marcos Garcia diz que é possível perceber as mudanças e o que a banda representa atualmente através da música autoral Misery.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail:  ouvinte@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.