José Álvaro Moisés comenta desdobramentos da Operação Lava Jato

Segundo o procurador da República Deltan Dallagnol, as ameaças à operação vêm dos poderosos com recursos financeiros e políticos

 02/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 20/03/2018 as 12:34

cab_jose_alvaro

Logo da Rádio USP

A perfeita interação entre Polícia Federal, Justiça Federal e Ministério Público resultam na maior investigação contra a corrupção na história do Brasil. É a primeira vez, em muitos anos, que essas três instituições interagem com o objetivo de explicitar uma realidade criminal muito grave no País, porque afeta a legitimidade do processo democrático. Quando a corrupção se generaliza e as pessoas pensam que a única forma de fazer política é pela corrupção, retira-se a legitimidade de um regime que descansa sobre a ideia de que os cidadãos podem modificar os rumos da política.

Álvaro Moisés aponta que diversas ameaças à operação têm sido identificadas. Elas partem, segundo o procurador da República Deltan Dallagnol, dos ricos e poderosos, que tentam impedir o prosseguimento da operação através de mecanismos legislativos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.