Evento discute metodologias inovadoras de ensino em biociências

Voltado a professores do ensino básico, graduandos e pós-graduandos, workshop será realizado no ICB dia 9 de maio

Por - Editorias: Universidade
  •
Aluno participa de atividade do projeto Biocientista Mirim – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP realizará o Workshop de Difusão Científica e Metodologias Alternativas de Ensino da Biociência para o Ensino Fundamental e Médio: Conectando a Universidade à Escola, no dia 9 de maio, das 17  às 21 horas.

O encontro será gratuito e voltado para professores universitários, professores do ensino básico, alunos de graduação e pós-graduação. Com o objetivo de compartilhar práticas e experiências sobre metodologias inovadoras para o ensino de biociências nas escolas de nível fundamental e médio, a programação traz temas como abordagem pedagógica e experiências de ensino da biotecnologia no ambiente escolar, por exemplo. Também é proposta do evento promover a interação e aproximação da universidade com o contexto escolar, a partir da difusão científica.

A iniciativa é organizada pela coordenadora do projeto Biocientista Mirim e professora do ICB, Ana Márcia de Sá Guimarães. Entre os palestrantes convidados estão a pesquisadora colaboradora da ICB, Renata Furlan; a pedagoga e psicoeducadora, Gladys Lope; o pedagogo e pesquisador de políticas de formação continuada de professores da rede pública, Carlos Eduardo Fernandes Júnior; e a consultora científica e de ensino do Colégio Bandeirantes, Lucianne dos Santos.

O evento será realizado das 17 às 21 horas no Anfiteatro Prof. Sebastião Timo Iaria do Edifício ICB II, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 1.374.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 7 de maio pelo formulário. São 40 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Da Comunicação Institucional do ICB

•