USP seleciona docente para escritório na Université Sorbonne

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o processo de seleção de professor, de qualquer área do conhecimento, para coordenar o escritório de representação da USP na Université Sorbonne Paris Cité (USPC).

 21/09/2015 - Publicado há 9 anos
Por

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o processo de seleção de professor, de qualquer área do conhecimento, para coordenar o escritório de representação da USP na Université Sorbonne Paris Cité (USPC).

Como requisitos, o docente deverá ter carreira acadêmica consolidada na USP, de preferência professor titular, com trajetória de engajamento institucional e vocação para desenvolver projetos que estimulem as parcerias acadêmicas com a USPC.

O professor selecionado terá o compromisso de combinar sua atividade específica de pesquisa na USPC com atividades institucionais que visem reforçar o relacionamento acadêmico entre as duas Universidades, de modo a facilitar o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e a organização de eventos, em diferentes áreas de conhecimento.

As atividades terão a duração de 12 meses, com início a partir de fevereiro de 2016. O professor receberá bolsa no valor do salário de referência equivalente da USPC; passagem aérea internacional, em classe econômica; e auxílio-instalação, proporcional ao período de permanência.

A USPC congrega mais de 120 mil estudantes e oito universidades: Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, Université Paris Descartes, Université Paris Diderot, Université Paris 13, Sciences Po, École des Haute Etudes en Santé Publique, Institut National des Langues et Civilisations Orientales e Institut de Physique du Globe de Paris.

Mais informações sobre os critérios de seleção estão disponíveis no edital do processo.

Escritório na USP

No dia 7 de abril do ano passado, foi assinado um acordo de cooperação entre a USP e a USPC, que permite às duas Instituições a implementação de representações universitárias e a criação de escritórios permanentes nos respectivos campi.

O escritório de representação da USPC na USP está localizado no Centro de Difusão Internacional, onde está instalada a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), no campus de São Paulo.

O escritório funciona desde fevereiro deste ano, sob a coordenação do professor da USPC, Philip Miller, que ficará na USP como professor visitante até 2017. Miller é linguista, especialista em sintaxe e semântica e pragmática discursiva.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.