Biblioteca da Faculdade de Direito disponibiliza sistema de pesquisa jurídica

São mais de 1.800 títulos de revistas da área legal disponíveis desde o primeiro exemplar publicado

 09/08/2016 - Publicado há 8 anos

A base de dados HeinOnline da Biblioteca da Faculdade de Direito (FD) da USP já pode ser acessada por meio deste link. Trata-se de uma base de dados para pesquisa jurídica que contém textos completos – aproximadamente 90 milhões de páginas – de jurisprudências e publicações de Direito anglo-saxão. O sistema inclui ainda revistas, leis federais americanas, tratados internacionais e relatórios da Suprema Corte dos Estados Unidos.

São mais de 1.800 títulos de revistas da área legal disponíveis desde o primeiro exemplar publicado. A base oferece ao pesquisador informações a respeito dos desenvolvimentos e questões legais, bem como análises em profundidade de importantes decisões legais.

Para acessar a HeinOnline fora da faculdade e outras bases assinadas pela Universidade, é preciso usar a conexão VPN.

Mais informações: site http://www.direito.usp.br/biblifd


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.