“Revista de Direito Sanitário” destaca novo diretor da Organização Mundial da Saúde

Meio ambiente, saúde pública, legislação e gestão na área da saúde também estão entre os temas desta edição

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: L. Cipriani / WHO

.
A última edição da Revista de Direito Sanitário (volume 18, número 1, 2017) destacou em seu editorial a eleição do novo diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus, ex-ministro da Saúde e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros  da Etiópia.  O que mais pesou para sua escolha foi seu esforço bem sucedido para aumentar a vacinação infantil na Etiópia durante seu mandato como ministro da Saúde.

Os outros textos seguem a linha editorial da revista, como Genética e meio ambiente: decorrências éticas e jurídicas da ecogenética; Os impactos da ação regulatória em diferentes áreas da saúde pública; Análises da propaganda de medicamentos dirigidos a profissionais de saúde, dentre outros artigos.

O conteúdo  integral pode ser acessado no site. A publicação é editada quadrimestralmente pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e dirigida a pesquisadores, estudantes, gestores públicos e operadores do direito e da Saúde Pública.

Mais informações: e-mail sdallari@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados