Reforma trabalhista prejudica trabalhador, afirma colunista

André Singer diz em sua coluna que, em vez de trabalhista, a reforma devia ser chamada de anti-trabalhista

 27/04/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

A Câmara aprovou na madrugada desta quinta-feira (27) a reforma trabalhista, cujo texto segue agora para o Senado. Em sua coluna semanal para a Rádio USP, o cientista político André Singer considera que as modificações previstas são prejudiciais ao trabalhador, embora legais do ponto de vista jurídico. Aliadas às outras mudanças já aprovadas ou que estão por vir, tudo aponta para um grande movimento no sentido de redução do custo e do valor do trabalho.

Para Singer, uma mudança dessa extensão e profundidade teria de ter passado pelo eleitorado, o que não ocorreu. O risco é de um agravamento da crise política nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.