Workshop de soluções matemáticas para problemas industriais recebe inscrições

Evento voltado para pesquisadores e estudantes das áreas de matemática, estatística e computação, além de gestores e pesquisadores de empresas, será realizado no formato virtual de 6 a 10 de setembro

13/07/2021 - Publicado há 3 anos
Evento vai discutir contribuições inovadoras da matemática para a indústria – Foto: Freepik

.
Presente na Inteligência Artificial, no escoamento de poços de petróleo e na modelagem econômica de problemas de empresas de diferentes áreas, a matemática dá contribuições inovadoras e fundamentais ao setor produtivo. Para incentivar ainda mais esse diálogo, em particular com a indústria de energia, tecnologia e serviços, será realizado o 7º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais, de 6 a 10 de setembro. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e devem ser feitas neste link.

Ao longo dos cinco dias do workshop, os participantes vão apresentar, formular e solucionar problemas reais da indústria. O evento é voltado para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de matemática, estatística e computação e gestores e pesquisadores de empresas.

Realizado em formato virtual, o evento é organizado pelo Centro de Projetos e Inovação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em parceria com o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cepid-CeMEAI) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Durante o evento, também serão divulgados projetos de colaboração em curso de ambas as instituições organizadoras.

Para informações sobre o 7º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais, acesse o site do evento em https://centropi.impa.br/7wsmpi

Texto adaptado de CeMEAI e Impa