USP divulga aprovados em lista extra da Fuvest e do Enem USP

Candidatos convocados nas listas extras da Fuvest e do Enem USP deverão realizar a matrícula virtual até as 12 horas desta quarta-feira, dia 12 de abril; objetivo é preencher vagas remanescentes

10/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 12/04/2023 as 9:03

Foi divulgada nesta segunda, dia 10 de abril, a primeira lista extra de candidatos aprovados para vagas remanescentes pelos processos seletivos Enem USP e Concurso Vestibular 2023. O objetivo da lista extra é preencher todas as vagas disponíveis nos cursos de graduação da USP. A lista de convocados pode ser consultada nos links:

Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula virtual até às 12 horas desta quarta-feira, dia 12 de abril. O link de matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição e, no processo, deve ser preenchido um formulário eletrônico, além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF).

Depois, uma segunda etapa consiste em confirmação da matrícula pelo candidato, que será das 8 horas de 17 de abril até as 16 horas de 19 de abril. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Manual do Calouro

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes e mostrar um pouco o dia a dia na Universidade, o ingressante pode consultar a página do Manual do Calouro. Lá é possível encontrar informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a USP e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a Universidade oferece. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP. Acesse o Manual neste link.

Neste ano, o vestibular da Fuvest contou com 8.230 vagas para os diversos cursos de graduação da USP (4.961 da modalidade ampla concorrência, 2.173 de escolas públicas e 1.096 de pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas). Outras 2.917 vagas foram oferecidas pelo novo processo seletivo Enem USP para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorreu a uma vaga com a nota desse exame.

Para mais informações sobre o processo Enem USP acesse este link e para saber sobre o vestibular da Fuvest clique aqui.