USP Ribeirão Preto tem programa de startups para universitários

Até 15 de agosto, estão abertas as inscrições para o StartYou, voltado a pessoas com projeto empresarial

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn2Print this pageEmail

Até 15 de agosto estão abertas as inscrições para o StartYou, programa de Aceleração de Startups do Núcleo de Empreendedorismo, entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

O programa tem como objetivo capacitar empreendedores universitários em metodologias de empreendedorismo, inovação e gestão, além de conectá-los a uma rede de mentores e empresas que podem se tornar parcerias em seus projetos.

As inscrições podem ser neste link. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, ou que se formaram há dois anos, e estejam desenvolvendo um projeto empresarial. Mais informações (16) 99256-4008, e-mail nucleodeempreendedoresfearp@gmail.com, pela página do evento clicando aqui.

Cartaz do Laboratório de Startups USP-RP – Foto: Reprodução via Facebook

O StartYou foi criado em abril de 2016 para levar metodologias e ferramentas de empreendedorismo prático para o meio acadêmico. O objetivo é capacitar empreendedores universitários e conectar as startups com empresas potencialmente parceiras.

Dentre os temas abordados na capacitação oferecida pelo programa estão: finanças básicas, direito básico; fundraising; noções básicas de propriedade intelectual; marketing, vendas e análise de mercados; técnicas de linguagem e comunicação.

O programa de aceleração de startups universitárias é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedores da Fearp e conta com o apoio da Agência USP de Inovação, do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e do Empreendi na Rede (ENR).