Princípio de incêndio no porão da Faculdade de Direito foi controlado e não deixou feridos

Local atingido na manhã desta quinta é onde funciona o centro acadêmico da faculdade

 18/04/2019 - Publicado há 5 anos

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, houve um princípio de incêndio no porão da Faculdade de Direito (FD) da USP, na capital paulista, onde funciona o Centro Acadêmico XI de Agosto. As instalações da faculdade não foram atingidas.

Segundo o diretor da instituição, professor Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, a brigada interna agiu rapidamente, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. “O fogo já está controlado, ninguém se machucou e o estrago foi pequeno”, afirmou.

A Faculdade divulgou uma nota à imprensa:

No início da manhã de hoje, houve um princípio de incêndio nas dependências do Centro Acadêmico (CA) XI de Agosto, situado no subsolo do edifício histórico da Faculdade de Direito da USP.

Apesar de a Faculdade estar em recesso e de as instalações do CA estarem fechadas, a brigada de incêndio da Faculdade e a sua segurança orgânica agiram pronta e adequadamente para evitar que o fogo se alastrasse. Adotados os procedimentos corretos, o Corpo de Bombeiros rapidamente debelou o fogo. Não houve vítimas e os danos foram pequenos, limitados a uma parcela menor das instalações da lanchonete do CA.

A reforma das instalações do subsolo já conta com projeto em fase de aprovação nos órgãos de patrimônio da Universidade e de proteção do Patrimônio histórico. Concluída a licitação, a requalificação das instalações, inclusive no tocante às normas de segurança, é estimada para ser concluída ainda este ano.

Além disso a Faculdade tem contado com a inestimável colaboração do Corpo de Bombeiros no sentido de adequar suas centenárias instalações aos padrões mais rigorosos e hodiernos de segurança e prevenção destas ocorrências.

Direção da Faculdade de Direito

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.