Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade possui vagas na USP

Programa é oferecido pela Faculdade de Saúde Pública; inscrições irão até 16 de outubro

 09/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Vagas são para mestrado profissional em 2021 – Foto: Reprodução/FSP

.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, em São Paulo, abriu vagas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade. A categoria oferecida é de  mestrado profissional, com início previsto para 2021 e os candidatos devem se inscrever até 16 de outubro por meio do formulário on-line.

O objetivo do programa é formar mestres para as exigências do mundo atual, voltados para o desenvolvimento de produtos e processos e o desenvolvimento de tecnologias e inovações para as necessidades socioambientais. Destaca-se também nesta carreira a ênfase no pensamento crítico na produção do conhecimento aplicado.

São duas as linhas de pesquisa. Uma delas é Estudos urbanos e regionais para a sustentabilidade e a outra Gestão ambiental, de sistemas urbanos, e inovação na perspectiva da sustentabilidade. Para se inscrever, é necessário realizar o pagamento de inscrição e enviar documentos em PDF, tais como documentos de identificação e currículo Lattes. Efetuada a inscrição, o candidato será submetido a três fases de seleção: provas de proficiência em inglês e de português, avaliação do currículo e projeto de pesquisa e, por fim, convocação para arguição a ser realizada por meio de plataforma virtual, em dezembro.

Mais informações estão disponíveis no edital do Programa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.