Plataforma de inovação inscreve doutorandos da USP para dar visibilidade a pesquisas e projetos

Participantes devem preencher dados do Levantamento das Competências dos Pesquisadores da Universidade e com isso passam a fazer parte da Hub USP Inovação

 27/01/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Freepik

.
A Agência USP de Inovação (Auspin), responsável por gerir a política de inovação da USP, está convidando alunos de doutorado da universidade para participarem do Levantamento das Competências dos Pesquisadores. A ideia é que os participantes façam parte da Hub USP Inovação, plataforma que pretende dar visibilidade às especialidades e áreas de atuação dos pesquisadores. O cadastro é feito a partir do preenchimento do formulário, neste link.

A Hub USP de Inovação facilita a busca e contato com especialistas para quem procura o estabelecimento de parcerias acadêmicas, projetos de inovação, aplicação prática do conhecimento, entrevistas na mídia e outras oportunidades. O Hub tem como propósito a criação de um ambiente favorável à cooperação entre a Universidade e a sociedade, enquanto fortalece o desenvolvimento de pesquisas, a transferência de tecnologia e, consequentemente, a inovação.

O público-alvo do levantamento também são os docentes da Universidade, incluindo colaboradores, seniores e visitantes, além dos próprios pesquisadores da USP que atuam nos laboratórios ou grupos de pesquisa.

Clique no player abaixo e confira no vídeo como participar:

Visibilidade social

Lançada em abril de 2021, a plataforma Hub USP Inovação é voltada para inovação e empreendedorismo. A proposta é estimular parcerias com startups, empresas e comunidades de negócios disponibilizando informações sobre professores, patentes, programas, laboratórios e incubadoras espalhados pelas 42 unidades de ensino e pesquisa.

Tudo isso está separado por áreas de busca para facilitar a navegação: Iniciativas, P&D&I, Competências, Educação, Empresas e Patentes. Com uma busca simples na plataforma, uma empresa ou instituição pode encontrar projetos e especialistas de todas as áreas da Universidade.

Estão cadastrados as competências, serviços tecnológicos e equipamentos de cada um dos 5.300 professores que a USP mantém, além das quase 1.200 patentes registradas pela Universidade.

Para participar do Levantamento das Competências dos Pesquisadores da Universidade clique aqui.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail hubusp.inovacao@usp.br.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.