Pesquisa busca voluntários com dor durante e após o distanciamento social

Podem participar maiores de 18 anos que residam nos Estados de São Paulo ou Ceará; preenchimento de questionário on-line tem duração de oito minutos

 22/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 24/03/2021 as 10:51
Por
Questionários on-line tem perguntas relacionadas à dor – Foto: Freepik

 

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para pesquisa que tem o objetivo de observar o nível de autoeficácia e atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social da covid-19 nos Estados do Ceará e São Paulo.

Para participar do estudo, os interessados devem ter 18 anos ou mais, serem residentes dos Estados do Ceará ou de São Paulo e sentirem dor musculoesquelética durante ou após o período de distanciamento social. Alguns exemplos de dor musculoesquelética são: dor lombar, de cabeça, cervical e no ombro.

A participação é através do preenchimento de um questionário on-line com duração de aproximadamente oito minutos e com perguntas sobre a presença de dor, nível de confiança na sua capacidade de lidar com a dor, qualidade de sono, nível de atividade física, uso de medicamentos e diagnóstico de covid-19, por exemplo. Os voluntários podem ter acesso ao questionário por aqui.

O estudo Autoeficácia e nível de atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social relacionado a covid-19 nos estados do Ceará e São Paulo: um estudo transversal é realizado pelos pesquisadores Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior e Isabela de Paula Rodrigues, sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, da FMRP.

Mais informações: drfleuryjr@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.