Faculdade de Ciências Farmacêuticas faz ação social para ajudar população vulnerável

Iniciativa “Farma Ação Social” busca arrecadação de itens alimentícios e de higiene pessoal

07/06/2021 - Publicado há 3 anos

Em uma iniciativa para ajudar a população em vulnerabilidade social durante a pandemia da covid-19, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP criou o projeto Farma Ação Social.

O objetivo do movimento é arrecadar itens de cesta básica e de higiene para a Comunidade Saga de Cristo, entidade de Ribeirão Preto que fornece alimentos e demais itens higiênicos para 200 famílias e 280 moradores vulneráveis no município.

“Nosso objetivo futuramente é promover outros projetos para a faculdade, para ajudar a população carente”, conta Hosana Debonsi, vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

Aqueles que desejam contribuir com a iniciativa podem levar suas doações para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e depositar nas caixas de doação dispostas nos blocos A, entrada principal ao lado da Farmácia Ensino, M, R e S, até o dia 15 de junho. Doações em dinheiro que serão convertidas em cestas básicas e itens de higiene também podem ser feitas por PIX ou cartão, neste link.

“As pessoas estão depositando cobertores, roupas, material de higiene e higiene pessoal, itens alimentícios, cestas básicas. A gente recebe qualquer forma de doação”, informa Hosana.

Mais informações: (16) 3315-8559.