Projeto da USP Ribeirão de promoção à saúde tem inscrições para bolsistas

São nove vagas com bolsa de 500 reais, durante seis meses, para graduandos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional do campus de Ribeirão Preto

 02/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas do projeto Formação interprofissional na atenção primária à saúde: inovação e integração entre universidade, serviço e comunidade, do campus da USP em Ribeirão Preto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é parte dos Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação (Caeg). 

O projeto oferece nove vagas com bolsas no valor de 500 reais, para um período de seis meses. Podem se inscrever alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional da USP em Ribeirão Preto. Os interessados podem realizar a inscrição por aqui, até o dia 9 de junho. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do projeto.

Como objetivo, o projeto busca voluntários para atuarem no planejamento e execução da disciplina optativa Atuação Interprofissional em Promoção da Saúde na Comunidade, que será em formato híbrido e fará parte dos nove cursos citados acima, no período de agosto a dezembro deste ano. O foco da disciplina é a promoção de saúde para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades teóricas, metodológicas e conceituais, envolvendo profissionais de diferentes áreas da saúde para alcançar os serviços de saúde e a comunidade.  

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de junho, por meio do e-mail informado no formulário de inscrição.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.