Moradores de Bauru terão atividades gratuitas de saúde na USP

Semana do Cartão Verde à Saúde, de 3 a 7 de abril, inclui atividades físicas, palestras e exame bucal

Por - Editorias: Extensão
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Campus da USP em Bauru vai sediar diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De 3 a 7 de abril, o campus da USP em Bauru promove a Semana do Cartão Verde à Saúde. O evento traz uma série de atividades que marcam o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas como um caminho adequado para a promoção da saúde. E combater também os males associados ao sedentarismo e outras doenças.

Na programação, ações como a vivência prática de pilates, aulas abertas de zumba, palestras sobre nutrição, cuidados com a coluna, combate à depressão e exames de prevenção de câncer bucal, entre outros. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

A organização é da Seção de Práticas Esportivas do Campus USP de Bauru (PUSP-B) em parceria com a Clínica Irefe, Sesi, Enjoy Fit Club, Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Droga Raia, Cefer, Universidade do Sagrado Coração e Sesc.

A Semana do Cartão Verde à Saúde ocorre em diferentes locais do campus. A USP em Bauru está localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru.

Programação da Semana do Cartão Verde à Saúde

Dia 3 (segunda-feira)

9h30 às 11 horas: Palestra de Abertura – Qualidade de vida: muito além da atividade física. Professor Luciano Rodrigues da Silva (Sesi/Bauru). Auditório da Biblioteca/FOB.
14h às 17 horas: Palestra – G.A.P.B: novas perspectivas para alimentação saudável. Professora Maria Grossi Machado e graduandos do curso de Nutrição (USC). Auditório da Biblioteca/FOB.
18h às 18h30: Vivência prática – Zumba. Professora Daniele Cristina de Abreu (Enjoy Fit Academia/BTC). Campo de Futebol/Pista de Atletismo do campus.

Dia 5 (quarta-feira)

9h30 às 11 horas: Palestra e vivência prática – Ginástica Multifuncional. Professor Leandro Sabatini Araújo e equipe de instrutores (Sesc/Bauru).
14h às 17 horas: Exame de prevenção de câncer bucal. Professor Paulo Sérgio Santos e graduandos do curso de Odontologia (FOB-USP). Centro de Convivência do campus.
18h às 18h45: Vivência prática – Pilates. Fisioterapeutas Thiago Perin e Paula Kuroda (Clínica Irefe). Centro de Convivência do campus.

Dia 7 (sexta-feira)

9h30 às 11 horas: Vivência prática – Programa de Ginástica Laboral no campus USP de Bauru. Professor Alexandre Carrara (PUSP–B). Bate-papo e troca de experiências Atividade física no combate à depressão e melhora da ansiedade. Professora Maria Cláudia Ribeiro (mediadora/profissional de Educação Física e personal trainer). Déborah Junqueira, Mayara Oliver e Walter Moura (convidados). Anfiteatro 5/FOB.
14h às 17 horas: Palestra e vivência prática – Orientações e cuidados com a saúde da coluna vertebral. Professor Sérgio Rodrigues de Oliveira (Cefer/USP Ribeirão Preto).

Da Assessoria de Comunicação do Campus USP Bauru

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados