Congresso de fonoaudiologia terá visita a hospital em Bauru

Integralidade na atenção à saúde e cuidados fonoaudiológicos são temas de congresso no campus de Bauru

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
A 24ª edição do Congresso Fonoaudiológico de Bauru tem como tema central a “Integralidade na Atenção à Saúde e Cuidados Fonoaudiológicos” – Foto: Divulgação / COFAB

Entre os dias 16 e 19 de agosto, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realiza o 24o Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Dionísia Aparecida Cusin Lamônica” (Cofab). O evento tem como tema “Integralidade na atenção à saúde e cuidados fonoaudiológicos” e terá atividades científicas interdisciplinares nas áreas de saúde e educação.

O Congresso, destinado a estudantes e profissionais da área de Fonoaudiologia, tem a coordenação científica da professora Natália Barreto Frederigue Lopes e Coordenação Executiva da professora Maria Aparecida Miranda de Paula Machado. A programação do encontro, organizado por alunos de graduação, pós-graduandos e professores da FOB, conta com cursos, mesas-redondas, oficinas e palestras. Também será realizada uma visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (HRAC/Centrinho), em que serão apresentados os serviços de saúde e de formação dos profissionais.

O nome do Congresso homenageia à professora Dionísia Aparecida Cusin Lamônica, coordenadora geral, em reconhecimento à pesquisadora que há mais de 35 anos estuda alterações neurológicas, do metabolismo, do desenvolvimento infantil e síndromes genéticas em crianças. Para realizar inscrições e ver a programação científica e demais atividades acesse o link http://www.cofab.fob.usp.br.

Mais informações: e-mail cofabinscricoes@gmail.com