Exposição mostra projetos de arquitetura e urbanismo para a Ceagesp

Propostas vencedoras do Schindler Global Award serão exibidas até 25 de agosto, na Cidade Universitária

08/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 09/08/2017 as 15:12
Detalhe do projeto de reocupação do espaço da Ceagesp criado por estudantes da FAU – Ilustração: Divulgação

Até o dia 25 de agosto, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP expõe os projetos vencedores do Schindler Global Award (SGA). A competição, realizada entre maio de 2016 e fevereiro de 2017, teve 150 equipes representando 46 países. O desafio deles era criar um projeto arquitetônico e urbanístico para a área que, hoje, abriga a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste da capital paulista.

Um grupo de estudantes da FAU, formado por Eduardo Ganança, Luiz Henrique Grecco e Jessica Luchesi, conquistou o primeiro lugar, recebendo um prêmio de US$ 25 mil. O projeto deles trouxe a reocupação do espaço, equipando-o com moradia, comércio e centros político-administrativos, além de conectá-lo com o restante da cidade para aumentar a acessibilidade da região.

Além dos campeões representando a USP, outro grupo de estudantes brasileiros da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) se destacou e recebeu menção honrosa. Representantes da Suíça e da China ficaram com o segundo e terceiro lugares e também foram premiados estudantes dos Estados Unidos, Eslovênia e Liechtenstein. No total, são 12 vencedores e os seus trabalhados ficarão expostos na FAU, com patrocínio da Atlas Schindler.

Leia mais: Projeto da USP para a área da Ceagesp ganha prêmio mundial

Projeto dos estudantes da FAU para requalificação da área da Ceagesp – Ilustração: Divulgação

Palestra

No dia 9 de agosto, às 18 horas, será realizado no Auditório da FAU um bate-papo que contará com a presença de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo; Elisabete França, arquiteta e diretora de Planejamento e Projetos da CDHU e uma das juradas do prêmio; e Fábio Mariz Gonçalves, professor da FAU e orientador do projeto vencedor.

Exposição dos projetos vencedores da 7ª edição do Schindler Global Award (SGA)
Data: 7 a 25 de agosto
Horário: das 8 às 22 horas
Local: Salão Caramelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo