Encontro apresenta contribuições do professor José Eli da Veiga na área de sustentabilidade

Evento organizado por colegas, ex-alunos e orientandos do pesquisador acontece no dia 8 de novembro, às 9 horas, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP

04/11/2022 - Publicado há 2 anos
As contribuições de José Eli da Veiga serão tema de debate – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Com contribuições nas áreas ligadas ao desenvolvimento rural, sustentabilidade e filosofia da ciência, o professor e pesquisador da USP José Eli da Veiga terá seu trabalho como tema de um encontro na próxima terça, dia 8 de novembro, das 9 às 12 horas, na sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. O evento, aberto ao público, é organizado por colegas, ex-alunos e orientandos de Veiga com o objetivo de apresentar e debater a importância do seu legado.

José Eli é professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e por 30 anos foi docente da FEA. Publicou 25 livros, entre os quais A Desgovernança Mundial da Sustentabilidade (2013) e Para Entender o Desenvolvimento Sustentável (2015). É colaborador do jornal Valor Econômico e da revista Página 22. Desde 2019, também faz análises na Rádio USP São Paulo (93,7 FM) e Ribeirão Preto (107,9 FM) na coluna Sustentáculos, veiculada quinzenalmente às quintas-feiras, às 8 horas.

Confira a programação do evento:

8 novembro 2022
Sala da Congregação FEA-USP

9h – Das questões agrárias ao desenvolvimento sustentável
Boas-vindas: diretoria FEA-USP
Abertura: Arilson Favareto
Apresentações: Danilo Igliori, Maria Cecília Wey de Brito, Karin Vecchiatti
Discussão: José Eli da Veiga

10h40 – Da sustentabilidade à filosofia da ciência
Abertura: Ademar Romeiro
Apresentações: Andrei Cechin, Joana Setzer, Petterson Vale
Discussão: José Eli da Veiga
12h – Encerramento: Ricardo Abramovay

A FEA fica na Av. Prof. Luciano Gualberto 908, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo.

Saiba mais sobre o pesquisador no site http://www.zeeli.pro.br. Para conferir todas as colunas de José Eli da Veiga na Rádio USP clique aqui.

.