Cursinhos populares da USP têm inscrições para ingresso no meio do ano

Mantidos por estudantes de diversos cursos da USP, eles são opção para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderem se preparar para vestibulares e Enem

22/06/2022 - Publicado há 2 anos
Aula no Cursinho Popular da Poli, que tem vagas para ingresso no meio do ano – Foto: Divulgação/Poli-USP

.
Para quem ainda busca uma oportunidade de estudar para o próximo vestibular ou já se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e quer se preparar para a prova, há algumas oportunidades em cursinhos populares da USP. Esses cursinhos pré-vestibulares são mantidos por estudantes da Universidade que buscam democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo aulas de forma gratuita ou com preços acessíveis para auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São vários cursinhos comunitários criados por alunos de diversas unidades da USP em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos e Lorena. No meio do ano, apenas alguns deles abrem inscrições. Confira:

Cursinho Popular da Poli-USP
Escola Politécnica – São Paulo
Inscrições no site do cursinho (cursinhopoliusp.com.br) até o dia 29/6, pagando uma taxa de R$ 15. Confira mais informações no Manual do Candidato neste link.
Contatos: Facebook | Instagram | Site oficial | Whatsapp | E-mail: cursinhodogremiodapoli@gmail.com

Cursinho Popular da FFLCH
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – São Paulo
Possui vagas para a modalidade de ouvinte na turma presencial (de segunda a sexta, das 14h às 19h20, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP). Para participar, as inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line neste link até o dia 27/6.
Contatos: Facebook | Instagram | Site oficial | E-mail: cursinhodafflch@gmail.com

Cursinho da FEA-USP
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – São Paulo
Possui vagas em turmas de Ciclo Básico, para alunos desde o segundo ano do ensino médio até pessoas que querem voltar a estudar. Tem como objetivo ajudar o aluno a construir uma base forte, para que ele seja capaz de absorver melhor os conteúdos abordados nas turmas focadas especificamente nos vestibulares. As inscrições podem ser feitas on-line neste link até o dia 20 de julho, com taxa de R$ 28. O Manual do Candidato tem mais informações clicando aqui.
Contatos: Facebook | Instagram | Site oficial |  Whatsapp | E-mail: cursinhofeausp.marketing@gmail.com

Cursinho Popular Arcadas
Faculdade de Direito da USP
Recebe inscrições até o dia 15/7 pelo formulário on-line neste link com o pagamento de taxa de R$ 22,50. O edital com as instruções pode ser conferido clicando aqui.
Contatos: FacebookInstagramSite oficial | E-mail: psarcadas2022@gmail.com

Cursinho Popular da FDRP
Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Tem inscrições abertas até o dia 4/07 ou até o limite de inscritos por meio deste link, que inclui um questionário socioeconômico. Confira o edital completo clicando aqui.
Contatos: Facebook | Instagram | Site| E-mail: cursinhopopular.fdrp@gmail.com

Cursinho Popular Clarice Lispector
Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP
Possui inscrições abertas até o dia 3/07 pelo formulário disponível na internet neste link. O Manual do Candidato pode ser baixado clicando aqui.
Contatos: FacebookInstagram | E-mail: cursinhoclaricelispector@usp.br