.
O cursinho popular pré-vestibular MedEnsina, mantido de forma voluntária por estudantes da Faculdade de Medicina (FM) da USP e dirigido a alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social, criou a campanha “MedEnsina Arrecada”. O objetivo é captar doações em dinheiro para que os estudantes do cursinho consigam arcar com as despesas de inscrição nos vestibulares.
Num primeiro momento, a arrecadação é para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem o valor de 85 reais e deve ser feita até a sexta-feira, dia 27 de maio. A meta do cursinho é arrecadar 13 inscrições, mas é possível contribuir com qualquer quantia, pois o que ultrapassar o valor será usado para outros concursos vestibulares.
A doação pode ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line neste link e por Pix com a chave medensina@fm.usp.br (e-mail). Depois, é necessário enviar o comprovante para os tesoureiros do MedEnsina: Bianca, no telefone (11) 95080-5074, ou Paulo, pelo número (11) 95207-6628.
Sobre o MedEnsina
O MedEnsina foi criado por alunos da FMUSP, que são responsáveis por ministrar as aulas oferecidas no curso. O projeto tem o diferencial de aproximar o vestibulando ao ambiente da Universidade. Os estudantes também podem participar de atividades opcionais fora do horário de aula, como as tutorias de redação e exatas, o plantão de dúvidas, as aulas de reforço e o apoio psicológico. Tudo isso sem nenhum custo aos matriculados.
Para entrar no cursinho, o interessado realiza uma prova de ingresso que corresponde a 20% da nota para a classificação do aluno. Já a avaliação socioeconômica corresponde a 80% da nota para a classificação.
O MedEnsina mantém uma parceria desde 2002 com a Rádio USP para avaliar as provas da primeira e segunda fases da Fuvest. Para saber mais acesse www.medensina.com e siga o cursinho no Facebook: www.facebook.com/MedEnsina.
.